Frete, Trocas ou Devoluções

1. Frete

O valor do frete e o prazo de entrega da sua Portus Box varia de acordo com a localidade. Uma vez concluído o cadastro é possível consultar valores e prazos na página de finalização do pedido.


As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira em horário comercial. Excepcionalmente, algumas entregas podem ocorrer aos sábados. Este prazo de entrega é estimado de acordo com a política dos nossos parceiros logísticos e pode sofrer alterações.


A Portus Cale se compromete a fazer o máximo dentro de seus poderes para respeitar os compromissos assumidos com seus clientes e, na maioria dos casos, a entrega ocorre antes do previsto. Para isso, é muito importante que o endereço esteja correto e completo (e este é de inteira responsabilidade do assinante) e que tenha alguém, maior de 18 anos, munido de documento para recebimento. Não fazemos entregas para Caixa Postal ou localidades fora do território brasileiro.


Regras para frete grátis

Na assinatura do plano Portus Box Black, desde que o CEP de entrega seja para a cidade de São Paulo e para a cidade do Rio de Janeiro (incluindo sua região metropolitana).


Nas compras avulsas acima de R$300, na área exclusiva de benefícios, desde que o CEP de entrega seja para a cidade de São Paulo e para a cidade do Rio de Janeiro (incluindo sua região metropolitana).


Quando recusar a entrega?

Os produtos são enviados exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado;


Além disso, você deve relatar o problema à nossa central de atendimento pelo e-mail contato@portuscale.com.br.


2. Trocas

Importante: os rótulos enviados na sua Portus Box não podem ser trocados, a menos que apresentem os seguintes aspectos: defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem. Se isso acontecer, comunique nossa central de atendimento pelo e-mail contato@portuscale.com.br e tomaremos todas as providencias para que você receba um rótulo sem qualquer tipo de avaria ou defeito.


A troca não será realizada caso sejam constatados indícios de mau uso do produto. Garrafas de vinho devem ser conservadas em ambiente fresco, ao abrigo de luz e calor e na posição horizontal.


Não aceitamos reclamações posteriores a 7 (sete) dias corridos contados do recebimento, pois entendemos que o vinho é um produto perecível, sem prazo determinado de validade e em constante evolução. Após a entrega ao assinante, não conseguimos garantir se a armazenagem foi feita adequadamente – o que é fundamental para preservar a qualidade da bebida.


3. Devoluções

Importante: recuse a mercadoria no ato da entrega caso a embalagem esteja aberta ou avariada, ou o produto esteja avariado ou ainda, caso o produto esteja em desacordo com o pedido. Entre em contato imediatamente com nossa central de atendimento pelo e-mail contato@portuscale.com.br


É fundamental seguir as instruções abaixo:

- Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

- Junte a segunda via do DANFE recebida no ato da entrega.

- Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.


Devolução por arrependimento ou desistência

Aplica-se apenas a produtos adquiridos a parte do plano de assinatura. Neste caso, o prazo para cancelamento da compra por arrependimento ou desistência é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, conforme o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem sinais de uso e sem violação dos lacres, acompanhado de Nota Fiscal e todos os acessórios que acompanham a embalagem. Ao recebermos o produto, ele será analisado e, caso esteja em perfeito estado, você poderá escolher entre um crédito do valor pago pelo produto ou ser reembolsado na forma original da compra.


Restituições

Pagamentos feitos em cartão de crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão e o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes.


Pagamentos feitos em boleto bancário: o ressarcimento do valor é depositado somente na conta corrente do titular da compra em até 7 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta bancária seja o mesmo que consta no pedido em nosso site.


A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos em nosso Centro de Distribuição.


Devolução dos produtos de assinatura

Não é possível devolver os produtos dos planos de assinatura, a menos que estejam avariados, conforme mencionado acima. Se deseja cancelar sua assinatura, acesse nosso site informando seu e-mail e senha, navegue pelo menu “Minha Assinatura” e então clicar no botão de cancelamento.


A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos. Aprecie com moderação. Se beber, não dirija.
Portus Importadora Ltda. - CNPJ: 56.145.600/0001-00. Travessa Igaratá, 67 - Vila Marajó, Guarulhos - SP